Grantur

Siga-nos no FACEBOOK

DESTAQUES GRANTUR

Antalya

PROCURE AQUI

Antalya

A Riviera de Antalya é uma zona costeira banhada pelo mar mediterrâneo e rodeada por uma cordilheira de montanhas, produzindo um micro clima único de 300 dias de sol por ano. A temperatura média no Verão é de 38ºC, com a temperatura da água a chegar aos 27º C. É uma das maiores estâncias de toda a Turquia e a quinta cidade mais rica daquele país. Por isso, consideramos que esta pode ser uma boa escolha para as suas férias..
Os hotéis contam com uma enorme variedade de serviços dando a possibilidade de ter ao seu alcance tudo o que precisa para umas férias sem preocupações, como os spas, campos de golf, mini-clubes para os mais pequenos, farmácias, salão de jogos e cinema, entre muitas outras opções capazes de satisfazer as necessidades de qualquer cliente, com hotéis direccionados tanto a famílias com crianças, como aos desportos aquáticos ou a umas férias românticas a dois. A região de Antalya é também uma forte produtora agrícola. Muitos dos vegetais e frutas que vai poder saborear nos hotéis são produzidas em Antalya. Existem inúmeras estufas e campos, com cultivos de tomates, beringela, pepinos, pimentos, e muitas árvores de fruto como as romãzeiras, laranjeiras, macieiras e pereiras. Os frutos típicos da região são a Laranja e a Beringela, sendo a laranja um fruto comercializado pela primeira vez no século XVI pelos portugueses, daí o seu nome em turco ser Portacal.
Antalya continua a ser durante as épocas de outono/inverno um destino bastante aprazível de ser visitado e descoberto. Por isso, durante praticamente todo o ano, a Grantur tem programação para Antalya, com voos regulares, com a companhia Turkish Airlines.

Antalya, no sul do país, é bem conhecida pelo seu clima ameno, pela qualidade e beleza das suas águas e praias e pelo seu património histórico, dividido por mais de 200 cidades antigas que existem na zona. Aspendos, Perge, cidade submersa de Kekova, Fethiye são locais de visita obrigatória.

Para mais informações sobre o país Turquia, clique aqui

Documentação
Em viagem de turismo à Turquia os cidadãos portugueses têm de levar um documento de identificação válido. Pode optar por levar o Bilhete de Identidade, o Cartão do Cidadão ou o Passaporte Individual. Continua a ser obrigatório ter o visto de entrada que poderá ser adquirido juntamente com a sua reserva (entregue com a documentação de viagem), através da Embaixada da Turquia ou à chegada ao aeroporto de Istambul. O viajante que não seja cidadão português deverá informar-se junto da Embaixada do país de destino sobre as condições de entrada.

Viagens de Menores
Os menores (cidadãos portugueses), quando acompanhados pelos pais têm que cumprir as mesmas formalidades que os adultos sendo assim igualmente exigido, no caso da Turquia, o Passaporte Individual, Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão e visto. Quando viajam com adultos que não detenham o poder paternal, só poderão sair do território nacional com uma autorização escrita, datada e assinada por quem exerça o poder paternal e reconhecida pelo notário. Em caso de dúvida ou para mais esclarecimentos deverá contactar o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras ( www.sef.pt ou através do tel: 808 202 653 ).

Desconto de reserva antecipada
Se reservar com antecedência as suas férias, a Grantur concede-lhe um desconto que pode chegar aos 15%. Todos os hotéis da nossa programação de Antalya, para o Verão de 2013, têm descontos de reserva antecipada. A data limite para o usufruto destes descontos varia de hotel para hotel. Condições
• Os preços apresentados já incluem o desconto;
• O desconto incide apenas no valor do alojamento;
• Oferta válida para estadias de 7 noites;
• Não são permitidas alterações de data ou de nome;
• Por imposição dos prestadores de serviços, nomeadamente os hotéis, no acto da confirmação da reserva deverá ser efectuada uma sinalização que não será reembolsável em caso de anulação. O valor desta sinalização varia de hotel para hotel;

Moeda
Lira Turca (TRY). Poderá levar Euros e trocar pela moeda local ou levantar directamente nas caixas automáticas - 1 EUR = 3,03 TRY; 1 TRY = 0,329 EUR (Janeiro 2014)

Diferença horária
+ 2 horas que Portugal Continental

Clima
As estações do ano coincidem com as de Portugal, mas o Verão é mais quente e o Inverno mais rigoroso. Por ser um país tão vasto, as várias regiões são influenciadas climaticamente de forma diferente durante as 4 estações do ano.

Moradas e Contactos Úteis
Consulado Honorário Português em Istambul
Findikli Meclisi Mebusan Caddesi No: 157
Kat5, Kabatas, Istanbul. Turkiye.
Tel: 0090 212 251 91 18
Embaixada de Portugal em Ankara
Kuleli Sok. 26 GOP, Ankara
Tel (+90) 312 405 60 28
Embaixada da Turquia em Lisboa
Av. das Descobertas nº 22
1400-092 Lisboa
Tel 21 300 31 10 

A Turquia na internet
http://www.tourismturkey.org
http://www.kulturturizm.gov.tr
http://www.goturkey.com

Ligar de Portugal para a Turquia
00 + 90 + indicativo da cidade + nº de telefone
Alguns Indicativos: Istambul - 212; Capadócia - 384; Izmir - 232; Kusadasi - 256; Bodrum - 252

Feriados Nacionais em 2014
NOTA: - Em alguns feriados nacionais ou épocas festivas poderá dar-se o caso de alguns monumentos ou locais a visitar se encontrarem encerrados e por esse motivo a visita dos mesmos poderá não acontecer. No entanto sempre que o itinerário assim o permita os guias poderão ajustar o precurso para que o itinerário seja cumprido

Ano Novo - 01 Janeiro
Festa das Crianças - 23 Abril;
Dia do Trabalho e da Solidariedade - 1 Maio;
Festa da Juventude e do Desporto - 19 Maio;
Festa do Ramadão – 27 Julho (so trabalham ate ao meio dia) 28, 29 e 30 de Julho;
Festa da Vitória - 30 Agosto
Festa do Sacrifício – 3 (so trabalham ate ao meio dia) a 8 Outubro;
Festa da Fundação da Republica - 28 Outubro (só trabalham ate ao meio dia) e 29 Outubro;

Período do Ramadão - É o nono mês do calendário islâmico. Uma vez que o calendário islâmico é lunar, o Ramadão não é celebrado todos os anos na mesma data, podendo passar por todos os meses e estações do ano, conforme a progressão dos anos. Normalmente a sua duração é entre 29 e 30 dias.
O mês inicia-se com a aparição da lua no final do mês de sha'ban (oitavo mês no calendário lunar muçulmano).

Antalya, é uma das melhores estâncias balneares da Turquia e de toda a zona do Mediterrâneo. O seu clima ameno permite que se usufrua de uns dias de descanso entre Maio e o final do mês de Outubro.
Por forma a garantir o hotel que pretende reserve com antecedência. Há que ter em conta que os mercados alemão, francês e russo comercializam este destino e que as reservas destes paises começam com bastante antecedência. Ao reservar com antecedência terá possibilidade de garantir um melhor preço.

Qual a melhor altura para viajar?
Antalya é uma zona costeira banhada pelo mar mediterrâneo e rodeada por uma cordilheira de montanhas, produzindo um micro clima único de 300 dias de sol por ano. A temperatura média no Verão é de 38ºC, com a temperatura da água a chegar aos 27º C. Com cerca de 8 milhões de turistas por ano, é a 5ª cidade mais rica da Turquia e uma forte opção como destino de férias.
Os hotéis contam com uma enorme variedade de serviços dando a possibilidade de ter ao seu alcance tudo o que precisa para umas férias sem preocupações, como os spas, campos de golf, mini-clubes para os mais pequenos, farmácias, salão de jogos e cinema, entre muitas outras opções capazes de satisfazer as necessidades de qualquer cliente. Com hotéis direccionados tanto a famílias com crianças, como aos desportos aquáticos ou a umas férias românticas a dois, Antalya tem uma diversidade enorme de hotéis.

IMPRIMIR